Contrate uma mãe: Conheça os objetivos e saiba como estamos apoiado este projeto de impacto social.

Conheça o projeto Contrate uma mãe

Idealizado por profissionais de RH, inovação e comunicação, o Contrate uma Mãe nasceu para incentivar mães a perceberem o seu real valor e a se recolocarem no mercado de trabalho com mais orientação e melhores condições de empregabilidade.

Gustavo Lens Minarelli (Lens & Minarelli) e o comitê de gestão do Projeto Contrate Uma Mãe, receberam Melina Cardoso, editora do Blog Maternar, para uma entrevista para a TV Folha. Melinda veio conferir a proposta do projeto do qual o Diretor da Lens & Minarelli é mentor e entender os principais desafios das mães ao desejarem retornar ao mercado de trabalho.

A ideia é bastante simples: mulheres de todas as idades, com filhos, que buscam uma recolocação profissional, podem cadastrar seu currículo no site, incluindo até um pequeno texto sobre as habilidades adquiridas graças à maternidade. Por sua vez, as empresas que apoiam o projeto (incluindo alguns de nossos parceiros e clientes), recebem esses currículos para avaliação – sem qualquer obrigação de contratação, é claro! – e respondem diretamente a essas candidatas.

O interesse surgiu pela identificação do Blog Maternar com a proposta do Contrate uma Mãe, especialmente por ter nascido como o primeiro banco de currículos de mães no Brasil. Durante a entrevista, o comitê do projeto contou como a ideia surgiu e explicou como funciona a parceria do projeto com empresas interessadas. Gustavo enfatizou que a plataforma assume, também, um papel fundamental na transição de carreira das mães, que é o de orienta-las profissionalmente, atualizá-las sobre tendências e práticas do mercado de trabalho, estimular sua exposição e o seu desenvolvimento profissional.

WhatsApp Image 2018-08-13 at 18.49.46

Para a entrevista ficar ainda melhor, Melina conversou também com a Daiane Chiganças, que é mãe pela segunda vez e acabou de retornar da licença maternidade. Ela contou como é a experiência de trabalhar nesta fase da materinade, em que precisa, por exemplo, fazer pausas diárias para tirar o leite do bebê, e sobre como foi – e tem sido – o acolhimento da empresa onde trabalha, ao  retomar as atividades profissionais, após o nascimento do seu primeiro e segundo filho.

Seguindo o exemplo do que aconteceu com a Daiane, o Contrate Uma Mãe tem o objetivo de conectar mães, que podem ser ótimas profissionais, com empresas que buscam ótimas profissionais e que podem encontrar nas mães atributos essenciais para os seus negócios. Já são quase 7.000 currículos cadastrados e diversas empresas apoiadoras. O projeto, sem fins lucrativos, é totalmente gratuito e vale para candidatas de todas as idades.

Já conheceu o site? Navegue pela plataforma e descubra como podemos ajudar!