Voltar para a listagem

Pesquisa Práticas de Demissão de Executivos


Pontos de vista dos executivos demitidos e dos gestores de recursos humanos Uma vez mais Lens & Minarelli torna pública a pesquisa que vem realizando nos últimos quinze anos sobre as práticas de demissão adotadas pelas maiores e melhores empresas do Brasil, abordando o assunto do ponto de vista dos demitidos e dos profissionais de recursos humanos como representantes dos demissores.

 

O presente estudo é resultante contempla dados colhidos pela área de Pesquisa da Lens & Minarelli em 2012 e os compara com os de 2010 e 2005. A pesquisa com os demitidos contou com depoimentos de 200 executivos, e a dos gestores de recursos humanos, contou com 180 profissionais. Os resultados desses levantamentos proporcionam uma visão ampla e profunda sobre a questão da demissão, suas práticas, formas de condução, sobre o outplacement® e outros benefícios oferecidos.
A pesquisa tem por objetivo contribuir para o aprimoramento das políticas e relações entre empresas, profissionais demitidos e aqueles que permanecem.