Voltar para a listagem

Rafael Giusti


Rafael Giusti é filho de um dos executivos, ex-assessorados do Programa de Outplacement da Lens & Minarelli.

 

❝ Meus pais vieram de famílias humildes e o que temos atualmente foi fruto de muito estudo, trabalho e dedicação.

 

Meu pai hoje é aposentado, mas durante muitos anos trabalhou na indústria, o que era muito comum em virtude da região em que morávamos. Ele iniciou sua trajetória profissional como ajudante de produção e chegou ao nível de alta gerência na área comercial, passando por empresas nacionais e multinacionais como Diana, Paramount, Mercedes-Benz, Mitutoyo, Multibrás, Allujet, Detroit e outras.

 

Em meados de 1997, meu pai assumiu uma posição de alta gerência na Multibrás S.A. Eletrodomésticos.

 

À partir deste momento, nossa vida virou de ponta cabeças. Devido à uma crise vivida pelo mercado na ocasião e à reestruturações internas na empresa, meu pai foi colocado à disposição do mercado de trabalho. No primeiro momento foi uma frustração enorme para toda a família, especialmente para meu pai, um sentimento de impotência enorme.

 

Foi quando a Lens & Minarelli surgiu em nossas vidas.

 

Me lembro como se fosse hoje… meu pai saindo de casa diariamente em busca de sua recolocação. Eu tinha apenas 17 anos, muito jovem e imaturo para entender o sentimento que é para um pai de família perder seu emprego, além da angustia e dificuldades vividas para se recolocar no mercado. Mas me recordo nitidamente do meu pai dizendo “Estou indo para a Lens & Minarelli“. Apesar da minha imaturidade e falta de conhecimento na época, aquele nome nunca me saiu da cabeça…

 

Enfim… Seis meses após exaustivas tentativas, entrevistas, contatos com empresas, etc., meu pai conseguiu sua merecida recolocação no mercado. É aí que vem a parte boa da história e como o Outplacement da Lens & Minarelli marcou nossa vida.

 

Esta recolocação no mercado de trabalho proporcionou à nossa família uma mudança no estilo e padrões de qualidade de vida. E não me refiro aqui a salário e tampouco a bens materiais. Esta recolocação nos proporcionou mudar para o interior de São Paulo, em uma cidade chamada Vinhedo. À partir deste momento iniciamos uma nova fase em nossas vidas, de muita alegria e felicidade.

 

Eu e minha irmã estudamos na região e construímos nossas carreiras e famílias aos arredores de Vinhedo. Hoje meu pai desfruta de sua merecida aposentadoria, morando em um lugar maravilhoso, de frente para uma reserva ecológica com vista para um lago lindo, onde ele pode se dedicar aos netos e curtir os bons anos que ainda terá pela frente.

 

Por ironia do destino, durante um jantar na Câmara Brasil-Alemanha, tive a oportunidade de sentar-me ao lado do Sr. José Augusto Minarelli e logo que nos apresentamos perguntou se eu tinha conhecimento da Lens & Minarelli. Fui incisivo na resposta: A Lens & Minarelli mudou nossa vida!

 

Termino meu depoimento com seguinte mensagem ao Sr. José Augusto Minarelli e todos seus colaboradores:

 

Gostaria, em nome de toda nossa família, de agradecer a vocês por todo profissionalismo, carinho e respeito, que ajudaram meu pai a passar por um momento delicado em sua vida, mas além disto quero agradecer pela oportunidade proporcionada, que nos fez enxergar novos horizontes e mudar completamente o rumo de nossas vidas! ❞

 

Managing Director
Elobau Tecnologia em Sensores Ltda.